Trabalhos de alunos

Human Rigths

Estes trabalhos foram realizados pelas turmas LH1, LH2 e CT4 do 11.º ano e solicitados pela professora Ana Maria Costa e Silva, no âmbito do tópico programático “Reading the world”. Para concretizar os trabalhos aos alunos foi dada formação sobre o programa CANVA pela professora Isabel Bernardo, professora bibliotecária da Biblioteca Escolar Clara Póvoa, com cuja parceria os trabalhos foram levados a efeito. Saliente-se o entusiasmo que os alunos devotaram a este projeto, o resultado fala por si.

 

 

 

Nos passos de Camões

A construção de um caligrama (partindo do temário camoniano, com adequação à realidade atual) foi a proposta final de um projeto mais vasto que passou pelo conhecimento da lírica de Camões e da sua persistência temática em poetas portugueses dos séculos XX e XXI.

Trabalho desenvolvido em articulação com a BECP no âmbito da implementação do referencial "Aprender com a Biblioteca Escolar". 

 

 

 

Viagens e imagens da minha terra

O projeto de elaborar postais ilustrados, aproveitando espaços sugestivos nas localidades próprias, surgiu no decurso das aulas dedicadas ao Romantismo, principalmente no que à atenção ao tradicional e ao nacional diz respeito.

Assim, os alunos foram observando e recolhendo imagens de espaços que os impressionavam na sua terra, procurando um novo olhar sobre esses espaços, valorizando o local onde se vive.

Após o tratamento gráfico, selecionaram-se excertos de textos de autores locais/ regionais (ou de autores estudados no decurso do 11.º ano), fazendo cada um a sua adequação ao novo olhar.

Trabalho desenvolvido em articulação com a BECP no âmbito da implementação do referencial "Aprender com a Biblioteca Escolar".

 

 

Arte&Design

Catálogo digital das peças de joalharia elaboradas pelos alunos do 5.º ano da EB Carlos de Oliveira (Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria, Cantanhede) no âmbito do projeto desenvolvido na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Ao longo do projeto, os alunos trabalharam conhecimentos e competências sobre desenvolvimento, desenvolvimento sustentável e desenvolvimento ambiental. O ponto de partida foi o da ourivesaria, ofício tradicional em Febres e freguesias limítrofes, e objetivo o de desenvolver conceitos inovadores capazes de ter um impacto positivo no desenvolvimento local. Ao mesmo tempo, os alunos aprenderam técnicas de pesquisa e de organização de informação, consolidaram competências de trabalho em conjunto, aplicaram conceitos matemáticos, aplicaram conhecimentos da disciplina de Português.

 

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